sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sambada de Coco do Guadalupe: OGUM YÊ!


Amanhã (dia 03) a Sambada de Coco do Guadalupe homenageará Ogum, orixá que rege o mês de abril. Como guerreiro, protege sua tribo, casas e terreiros de ameaças externas e conquistou muitos reinos com força e valentia. Como ferreiro, ensinou aos homens como forjar o ferro e o aço para criar ferramentas, dando origem a toda tecnologia que utilizamos, das mais básicas às mais avançadas, que utilizamos hoje em nosso dia-a-dia.

As atividades serão iniciadas às 19 horas, com a performance do discotecário NKCumbia, apresentando músicas latinas e caribenhas da melhor qualidade. Em seguida haverá a apresentação do Cineclube Macaíba, promovendo mais uma vez a auto-estima e a identidade da comunidade pela exibição de vídeos e filmes. O samba de coco então começa, com músicas e danças cheias de axé, trazidas por mestres e mestras, crianças e jovens coquistas do Guadalupe e outras comunidades.

Mais uma vez essa festa popular acontecerá na rua João de Lima, mais conhecida como Beco da Macaíba, próximo ao Largo do Guadalupe. Neste sábado, dia 3 de março, a partir das 19 horas, todos são convidados para brincar, cantar e saudar orixás e mestres.

Para mais informações, use nossos canais de comunicação, disponíveis na coluna à direita de nosso blog.

Nenhum comentário: