No dia do trabalhador, a Sambada de Coco do Guadalupe chama a atenção para a Economia Solidária, uma alternativa de geração de renda em empreendimentos comunitários e populares. Nela, não existe a figura do patrão, que explora os trabalhadores pagando salários bem abaixo do valor do trabalho de cada um. Através de sua própria organização, cada grupo pode viabilizar seu próprio empreendimento, e gerar seu sustento com as próprias mãos e idéias. Comemoramos o dia do trabalhador, valorizando o seu e o nosso trabalho!
As atividades serão iniciadas às 19 horas, com a performance do discotecário NKCumbia, apresentando músicas latinas e caribenhas da melhor qualidade. Em seguida haverá a apresentação do filme "O Homem da Mata", no Cineclube Macaíba, promovendo mais uma vez a auto-estima e a identidade da comunidade pela exibição de vídeos e filmes. O samba de coco então começa, com músicas e danças cheias de axé, trazidas por mestres e mestras, crianças e jovens coquistas do Guadalupe e outras comunidades.
Mais uma vez essa festa popular acontecerá na rua João de Lima, mais conhecida como Beco da Macaíba, próximo ao Largo do Guadalupe. Neste sábado, dia 1 de abril, a partir das 19 horas, todos são convidados para brincar, cantar e saudar orixás e mestres.
Para mais informações, use nossos canais de comunicação, disponíveis na coluna à direita de nosso blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário