sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Beth de Oxum acompanha ministro na entrega da proposta da nova lei Rouanet

Beth de Oxum, Juca Ferreira e artistas de todo o Brasil
levaram a proposta à Câmara e ao Senado

Na última quarta-feira, dia 16, Beth de Oxum, gestora do Ponto de Cultura Coco de Umbigada, participou da comitiva do ministro da Cultura, Juca Ferreira, na entrega do projeto da nova lei Rouanet, voltada para o fomento e incentivo à cultura brasileira. Um grupo composto pelo ministro e artistas de diversos lugares do país apresentaram a proposta na Câmara dos Deputados e no Senado.
A proposta foi discutida com a sociedade através de consultas públicas, e recebeu mais de duas mil sugestões, até chegar ao ponto atual. Com sua aprovação, espera-se ampliar a efetividade do financiamento cultural em todo o país. Hoje, a maior parte dos recursos disponibilizados através da lei Rouanet ficam concentrados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, segundo o próprio ministro. Agora tem que passar pelo Congresso. Os presidentes da Câmara e do Senado prometeram priorizar essa pauta, que é muito importante para toda a cultura brasileira.

Saiba mais sobre a proposta e a entrega do projeto:


Juca Ferreira leva projeto da nova Lei Rouanet ao Congresso - O Globo


Juca Ferreira apresenta nova Lei Rouanet, que acaba com 100% de isenção


Juca Ferreira fala sobre projeto que substitui Lei Rouanet


Blog da Rouanet

Um comentário:

Fábio disse...

Ola! também tenho um blog qdo e c der faz uma visitinha www.ecosdotelecoteco.blogspot.com Abraço e muito sucesso na proposta do seu blog. Abração