quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sambada de Coco do Guadalupe: Axé 2010


Desejamos a todos e todas o axé de Iemanjá, a Rainha dos mares e oceanos, matriarca dos orixás, referência da família e da ancestralidade. A mãe que transforma todos os que alimentam as raízes africanas e indígenas das periferias do Brasil em uma família de ação e construção crítica e fortalece nossos laços, em todos os lugares, credos e classes.

Na Sambada de Coco do Guadalupe, nossa festa cultural familiar, mais uma vez estaremos com o companheiro NKCumbia e seu discotecário caribenho e latino, a partir das 18 horas. O Cineclube Macaíba apresentará, às 19 horas, os vídeos "Levante sua voz", produzido pelo Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, e "No Ar", da Casa da Alegria produções, produzido durante as Oficinas Livres de Rádio realizada no Centro Cultural Coco de Umbigada em março deste ano. Em seguida, a louvação é assumida pelas crianças do Coco de Umbigadinha e os mestres e mestras que fazem a Sambada de Coco do Guadalupe, recepcionados pelo Grupo Cultural Coco de Umbigada e pela comunidade.

A Sambada acontecerá no próximo dia 5 de dezembro, no Largo do Guadalupe, em Olinda, Pernambuco. Esperamos todos e todas para cantar e brincar com o axé da Matriz Africana! Para maiores informações, use nossos canais de comunicação, disponíveis na coluna à direita de nosso blog.

Nenhum comentário: