quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sambada de Coco do Guadalupe: Música para os Ibejis



No dia 05 de setembro o Largo do Guadalupe volta a ser território da Sambada de Coco. Brincaremos em homenagem aos Orixás Crianças, os Ibejis, também representados por Cosme e Damião. Orixás que trazem proteção às crianças e brincadeiras populares, além da antiga tradição de distribuição de doces e guloseimas, especialmente no dia 27 de setembro, que é dias destes santos.

Quem conhece a Sambada, já sabe: a partir das 18 horas, temos as músicas cubanas do discotecário NKCumbia. O Cineclube Macaíba apresenta, às 19 horas, o filme "O Bicho era um Homem", produzido em oficina para os Pontos de Cultura de Pernambuco, realizada pela TV Brasil (através do Ponto Brasil) e Pontão de Cultura Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres (CDTL/Recife). E às 20 horas o Coco de Umbigadinha abre a Sambada, sendo seguido pelos mestres e mestras do Coco convidados por nossa mestra de cerimônias, Mãe Beth de Oxum.

A Sambada acontece no Largo do Guadalupe, em Olinda, Pernambuco. Estamos te esperando para cantar e brincar com nossos orixás meninos! Em caso de qualquer dúvida, nossos contatos estão todos aqui, no blog.

Um abraço, muito axé e até lá!

Nenhum comentário: