terça-feira, 6 de julho de 2010

Rádio Amnésia é Ponto de Mídia Livre!!

A Rádio Amnésia venceu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Apoio a Mídias Livres promovido pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura do Brasil. O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União no dia 23 / 06 / 2010, e a Rádio Amnésia foi premiada na categoria de iniciativas locais e regionais. O prêmio reconhece iniciativas nacionais, regionais, estaduais e locais realizadas por Pontos de Cultura e organizações da sociedade civil, promovendo a formação de uma Rede Nacional de Pontos de Mídia Livre pelo país.

O projeto inscrito pelo Coletivo Rádio Amnésia em parceria com o Ponto de Cultura Coco de Umbigada de Pernambuco destacou as ações desenvolvidas pelo coletivo ao longo de 4 anos no Ponto de Cultura e nas suas atividades itinerantes que acontecem em todo Brasil em parceria com entidades da sociedade civil organizada, e integrantes da Rede Cultura Viva.

A idéia para o uso do recurso aprovado é incentivar, aprimorar e aumentar a regularidade das oficinas realizadas pelo Coletivo em todo Brasil, contribuindo na formação de novos radiocomunicadores populares e criação de novas rádios livres, protagonizando novos atores, ideias, opiniões e pontos de vistas baseados nos valores da comunicação popular, Rádios Livres e mídia tática.

Para conhecer a lista de projetos aprovados nas categorias nacional e regional é só clicar aqui.

Para conhecer o projeto escrito e aprovado pelo Coletivo Rádio Amnésia clique aqui.

Para conhecer o blog da rádio Amnésia, clique aqui.

Nenhum comentário: