quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Neste sábado] Sambada de Coco do Guadalupe com gravação ao vivo


A Sambada de Coco do Guadalupe deste mês de junho marca os 12 anos desta festa que eleva a auto estima e promove a cultura da comunidade. E será especial também como pontapé inicial da sessão do projeto Semussum Brasil, em Olinda. O projeto, fruto de uma parceria entre o coletivo Nordeste Livre e o Ponto de Cultura Coco de Umbigada apoiada pela Funarte com o Prêmio Interações Estéticas, está realizando gravações de músicas de matriz afroindígena em cidades de diferentes regiões do Brasil, sempre em parceria com Pontos de Cultura.

Começando no dia 05, com a gravação ao vivo da Sambada de Coco do Guadalupe, até dia 12, com gravações na sede do Ponto de Cultura, o projeto estará gravando as músicas de grupos locais. Os grupos e músicos interessados podem começar a entrar em contato com o Ponto de Cultura Coco de Umbigada. E todos os mestres e mestras estão desde já convidados. Queremos muito recebê-los e registrar sua musicalidade e suas histórias.

Além da Sambada de Coco gravada ao vivo, também haverá a projeção de filmes do Cineclube Macaíba, e a apresentação do discotecário NK Cumbia, parceiro do Ponto de Cultura, com sua discografia latina e caribenha.

Essa Sambada especial vai começar suas atividades a partir das 19 horas deste sábado, dia 5, na Rua João de Lima, conhecida como Beco da Macaíba, bem em frente ao Terreiro da Umbigada, no Bairro do Guadalupe, em Olinda. Mais informações podem ser encontradas aqui, no blog Sambada de Coco.

Nenhum comentário: