sexta-feira, 1 de maio de 2009

Coco e samba fortalecendo a cultura do Guadalupe

Amanhã, dia 02 de maio, o Ponto de Cultura Coco de Umbigada estará mais uma vez celebrando a música, a brincadeira e a cultura com mais uma Sambada de Coco.
Consolidando o novo horário, o evento se iniciará às 18 horas, com o discotecário NK Cumbia e sua pesquisa de música latina. A seguir, às 19 horas, o tradicional Cineclube Macaíba, homenageando os trabalhadores e as trabalhadoras do nosso mundo com o filme "Honrados, Amaros, Benditos", dirigido por Tânia Anaya, que mostra a vida de uma família que, entre o trabalho e as brincadeiras, constrói sua história preservando suas próprias raízes.
Às 20 horas a música começa com o Grupo Cultural Coco de Umbigadinha, que será seguido pela apresentação do Samba de Véio, grupo de Petrolina cultural que vem interagir e sambar conosco, a partir das 20 horas e 30 minutos.
A sambada segue com o Coco de Umbigada e os convidados, nossos mestres e nossas mestras Griôs e outros companheiros que constróem a cultura popular em Pernambuco.
Contamos com a presença de todos e todas em mais essa festa, onde cultuamos a paz, a alegria e a diversidade, relembrando nossas raízes africanas e indígenas.
A Sambada acontece na Rua do Guadalupe, próximo ao Largo do Guadalupe, em frente ao nosso Centro Cultural. Na dúvida, acesse nosso blog.

Receba nosso axé, e traga o seu também!

Nenhum comentário: