Neste mês de fevereiro, a Sambada de Coco do Guadalupe será marcada pelos lançamentos do Ponto de Cultura Coletivo Sustentável de Matriz Africana, e do livro "Pontos de Cultura: o Brasil de baixo pra cima".
O Coletivo Sustentável de Matriz Africana é o mais novos dos Pontos de Cultura do Terreiro da Umbigada, e traz a perspectiva de valorização dos terreiros da região metropolitana do Recife, com foco na geração de trabalho e renda com a produção dos terreiros.
O livro "Pontos de Cultura: o Brasil de baixo pra cima" é de autoria de Célio Turino, historiador e secretário nacional da Cidadania Cultural. Turino é um dos criadores da ação Pontos de Cultura, que estimula financeiramente a atuação de grupos e organizações culturais populares em todo o país. Em seu livro, apresenta relatos e análises da história de diversos Pontos.
Os lançamentos ocorrerão a partir das 19 horas do próximo dia 6 de fevereiro, no Terreiro da Umbigada, na Rua João de Lima, conhecida como Beco da Macaíba, no bairro do Guadalupe, próximo à sede do Centro Cultural Coco de Umbigada. Em seguida ocorrerá a tradicional Sambada de Coco, com nossos mestras e mestras comemorando mais esse passso importante para o protagonismo cultural de nossa comunidade. Para maiores informações, use nossos canais de comunicação, disponíveis na coluna à direita de nosso blog.